quinta-feira, 2 de junho de 2011

BANGU NA FOTORIO COM "O HOMEM E SUA OBRA"



Obras em exposição participam do FotoRio, maior evento de fotografia da América Latina, realizado a cada dois anos

 Com intuito de valorizar a cultura da Zona Oeste - RJ e prestigiar o renomado cravista Roberto de Regina, o Bangu Shopping servirá de vitrine, entre os dias 13 e 30 de junho, da exposição gratuita sobre a vida e a obra do grande maestro. A mostra "De Regina - O Homem e sua Obra", contará com mais de 40 fotos, tamanhos 30 x 40cm , a  Catedral de Reims que fica na França que retrata com perfeição a arquitetura medieval  montada por Roberto de Regina em harmoniosa escala e  algumas miniaturas de transporte.

A exposição ocupará uma área de aproximadamente 40m². Além de músico, De Regina é modelista e transforma papel, madeira , plástico  e outros materiais em modelos e réplicas de grande semelhança com os originais de castelos, catedrais, transportes, e construções que remetem à sua paixão pela arte.

Para homenagear o músico e artista plástico serão expostas, no mall, imagens produzidas pelo fotógrafo Helcio Peynado, que enaltecem o maestro e algumas de suas miniaturas. O fotógrafo é o único representante da região neste importante evento, sendo esta a sua quarta participação. No dia da inauguração será passado um vídeo mostrando a Capela Magdalena e o museu e o maestro Roberto de Regina estará
 presente vestido com roupas do século XVIII.

 Nascido em 1927, Roberto de Regina chegou em Guaratiba na década de 70 buscando a tranquilidade do bairro, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após 21 anos, o maestro inaugurou, no local, a Capela Magdalena, um dos mais surpreendentes e refinados espaços do Rio de Janeiro, polo de arte, cultura e gastronomia e que vem desde o início da década de 90 atraindo um público sempre fiel não somente do Rio de Janeiro, como de outros estados e até mesmo de turistas estrangeiros que vivenciam um espaço voltado para arte e história, dividido em duas partes: a Capela Magdalena local onde Roberto de Regina apresenta seus concertos e o Museu com as réplicas de transporte, castelos e catedrais  que somam mais de 400 peças, uma programação musical que encanta ao público como seu ornamentado cravo.

 O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, Bangu. O telefone de contato é (21) 2430-5130.

 

Nenhum comentário: