quinta-feira, 2 de junho de 2011

NA CHINA TODO MUNDO PULA CERCA E 5 MIL SE SEPARAM POR DIA

China registra média de 5 mil divórcios por dia

Número de divórcios aumentou 17,1% no primeiro trimestre de 2011.
No país, quem não tem pretende após os 25 anos leva o nome 'shen
g'.

Da EFE

Mais de 465 mil casais se divorciaram na China nos primeiros três meses deste ano, com uma média de cinco mil separações por dia, segundo dados do Ministério de Assuntos Civis divulgados nesta quinta-feira (2) pela agência oficial "Xinhua".

O número de divórcios no país mais populoso do planeta, com 1,34 bilhão de habitantes, aumentou 17,1% nesse primeiro trimestre, em um país no qual a pressão social para contrair matrimônio faz com que haja até mesmo "feiras" para que os pais tentem encaminhar seus filhos.

Os chineses também têm um nome para os jovens que não encontram pretendente ao superar a barreira dos 25 anos: "sheng" (os "restantes").

Os casamentos de conveniência e a frequente diferença de idade entre o homem e a mulher no momento de celebrar a união, que pode superar os dez anos, também não ajudam.

Segundo o sociólogo Chen Yijun, da Academia Chinesa das Ciências Sociais, citado pela "Xinhua", dois dos maiores problemas nos casamentos chineses são a falta de comunicação e os cada vez mais frequentes casos extramatrimoniais.

Chen acrescentou ainda que tanto os homens como as mulheres são cada vez mais independentes quanto às suas finanças.

Nenhum comentário: