sábado, 18 de junho de 2011

CHARMTOUR FAZ PALESTRA INÉDITA SOBRE TURISMO NA CAESB-DF

Turismo se ensina na escola? Não. Turismo se aprende com a vida e sendo assim nunca é tarde para se aprender um pouco mais sobre essa atividade humana tão fascinante e que chega a ter papel predominante no PIB da economia de alguns países, como Espanha e França.
Pensando nisso, o empresário Maurício Gomes, da agência Charm Tour, resolveu se associar ao produtor cultural Nei Bastos, organizador do livro "Ir e Vir - Movidos pela inquietude", publicado pela editora SENAC/DF, para a realização de ciclos de palestras junto às empresas atendidas pela agência.
A primeira aconteceu na quinta-feira, dia 16, no auditório da sede CAESB, em Águas Clara, onde 150 servidores da empresa passaram toda a manhã ouvindo Bastos falar sobre a importância da água no ciclo humano e no turismo de uma forma geral. "Foi um charme esse nosso encontro", avaliou Marcia Freira, Gerente de Qualidade de Vida da CAESB, para quem os servidores da empresa "ganharam um incentivo para buscar nas viagens turisticas uma melhoria na qualidade de vida"
O encontro funcionou como um verdadeiro programa de auditório, onde os servidores da CAESB interagiram com o palestrante, citando exemplos pessoais de viagens bem e/ou mau sucedidas; mostrando os ganhos culturais de cada viagem turistíca e fazendo as mais diversas perguntas. No final, houve sorteios de viagens pelo Brasil e 60 vagas para dois passeios turísticos pelo Lago Paranoá, na Barca Brasília.
A Charm Tour resolveu investir no mercado turístico de Brasília acreditando que a capital tornou-se "uma cidade planetária" por ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2016. Para se diferenciar das demais, a agência prepara-se para chegar sempre na frente, renovando as propostas que satisfaçam seus clientes. Foi assim que nasceu a idéia das "aulas sobre turismo"
Em função desse princípio, a agência vem fazendo desde 2010 investimentos e conseguindo dar saltos de qualidade nas áreas de atendimento, tecnologia e infra-estrutura. Um dos seus principais trunfos no mercado brasiliense é a localização. Instalada no coração de Brasília, a Charmtour está cercada por uma cadeia de cinco diferentes shoppings – Pátio Brasil, Conjunto Nacional, Brasília Shopping, Liberty Mall e Venâncio 2.000, onde funciona – e bem próxima do Estádio Mané Garrincha, onde ocorrerão os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: