quinta-feira, 30 de junho de 2011

GRANDE MILLÔR FERNANDES! TODA FORÇA NESSE MOMENTO

30/06/2011 21h35 - Atualizado em 30/06/2011 21h52

Millôr Fernandes volta a ser internado no Rio

Hospital confirmou a informação na noite desta quinta-feira (30).
Escritor carioca havia recebido alta há dois dias após cinco meses internado.

Do G1 RJ

O escritor Millôr Fernandes fotografado em seu apartamento em Ipanema em setembro de 2007 (Foto: Marcos de Paula/AE)O escritor Millôr Fernandes fotografado em seu
apartamento em Ipanema em setembro de 2007
(Foto: Marcos de Paula/AE)

O escritor carioca Millôr Fernandes voltou a ser intenado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. O hospital confirmou a informação na noite desta quinta-feira (30), porém não detalhou o motivo. Millôr retorna à unidade apenas 48 horas depois de ter recebido alta de uma internação de cinco meses.

O escritor havia sido inicialmente internado na Clínica São Vicente, na Gávea, também na Zona Sul, no dia 7 de fevereiro, mas foi transferido para a São José, de onde foi liberado na última terça (28).

Escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata, Millôr, de 86 anos, começou a colaborar com a revista "O Cruzeiro" aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal "O Pasquim", reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar.

Escreveu nos anos seguintes diversos tipos de peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no país.

Atualmente ele mantém um site pessoal em que escreve textos de humor e cartuns, além de reunir seus trabalhos dos últimos 50 anos. Seu perfil no Twitter conta com mais de 285 mil seguidores.

Nenhum comentário: