terça-feira, 14 de junho de 2011

REI PELÉ VISITA MENINO NEYMAR: "EU INVENTEI ESSE CABELO"

13/06/2011 17h09 - Atualizado em 13/06/2011 19h03

Visita real: Pelé vai ao CT para apoiar Santos e 'processar' Neymar

Rei passa mensagem de apoio antes da decisão da Libertadores. Brincando com moicano do atleta, ele mostra foto com penteado parecido

Por Diego Ribeiro Santos, SP

Às vésperas da decisão da Taça Libertadores contra o Peñarol-URU, quarta-feira, às 21h50m, em Montevidéu, Pelé decidiu visitar o CT que leva seu nome para passar uma mensagem de apoio ao elenco do Santos – especialmente a Neymar. O "Rei do Futebol" apareceu no campo enquanto os jogadores brincavam na tradicional roda de bobinho, e tratou logo de brincar com o penteado do atacante, que fez luzes no seu já tradicional moicano. Mostrando uma foto da Copa de 1958, na Suécia, Pelé acusou Neymar de plágio.

- Vim aqui processá-lo, fui eu que inventei esse penteado. Pelezinho, em 58, já usava esse cabelo. Ele está me copiando. Ele e os seguidores dele. Só que naquela época a gente não usava gelzinho nem brinquinho, porque tinha que ser macho. Tinha que fazer é gol (risos) – tripudiou o Rei.

pele neymar santos (Foto: Agência Estado)Pelé mostra a Neymar que já usou moicano, mas bem mais comportado (Foto: Agência Estado)

 


Pelé mostrou uma imagem dele próprio em uma passagem na Suécia, quando disputava uma queda de braço com Garrincha. O penteado era mesmo semelhante ao de Neymar, ainda que não exibisse um moicano. Quando invadiu o gramado, ele cumprimentou cada jogador do elenco. Alguns, que estavam sentados, não se levantaram, mas viram com interesse a foto trazida por Pelé. Animado, Neymar abraçou o ídolo, sorriu e posou para fotos.

- Eu tinha falado para o Edinho (filho) que eu já tinha usado o penteado e ele disse: "Ah, pai, que isso"... Aí eu disse que iria achar a foto. Pedi lá no arquivo e e falei vou levar. Está provado. Agora, eles vão ter de repetir tudo o que a gente fez naquela época. O cabelo do Robinho homenageou o Pelé de 70, o Neymar é o de 58. Ele falou que não sabia, mas eu disse que isso não interessa e que ele vai ser processado (risos) - acrescentou o ídolo.

pelé neymar santos elano (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC )Pelé tira onda com seu moicano estilo antigo e mostra para a nova geração (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC )
Naquela época a gente não usava gelzinho nem brinquinho, porque tinha que ser macho. Tinha que fazer é gol"
Pelé

Campeão da Libertadores em 1962 contra o próprio Peñarol, Pelé acredita em novo final feliz para o Santos, que busca o tricampeonato da competição. O primeiro jogo está marcado para o Estádio Centenário, nesta quarta-feira. O Rei fez questão de explicar que não aparece só no CT quando o time está em momentos decisivos.

- Todas as vezes estou aqui. Tenho estado aqui sempre. Como agora estamos nessa Copa e por coincidência é o Penarol. Naquela época, graças a Deus, nós buscamos o título. Vamos ver se eles vão buscar essa também. É um jogo difícil, mas eu tenho confiança. Não tem jogo fácil, mas nós vamos chegar lá – desejou.

Agora, o clube ainda estuda a melhor forma de chegar a Montevidéu. O voo está marcado para a manhã desta terça-feira, a partir de Guarulhos, mas a nuvem de cinzas expelida pelo vulcão Puyehue provocou o cancelamento de todos os voos para a capital uruguaia. O clube ainda aguarda uma posição da Conmebol a respeito de um possível adiamento da final.

Nenhum comentário: