13/06/2011 17h09 - Atualizado em 13/06/2011 19h03
Visita real: Pelé vai ao CT para apoiar Santos e 'processar' Neymar
Rei passa mensagem de apoio antes da decisão da Libertadores. Brincando com moicano do atleta, ele mostra foto com penteado parecido
Às vésperas da decisão da Taça Libertadores contra o Peñarol-URU, quarta-feira, às 21h50m, em Montevidéu, Pelé decidiu visitar o CT que leva seu nome para passar uma mensagem de apoio ao elenco do Santos – especialmente a Neymar. O "Rei do Futebol" apareceu no campo enquanto os jogadores brincavam na tradicional roda de bobinho, e tratou logo de brincar com o penteado do atacante, que fez luzes no seu já tradicional moicano. Mostrando uma foto da Copa de 1958, na Suécia, Pelé acusou Neymar de plágio.
- Vim aqui processá-lo, fui eu que inventei esse penteado. Pelezinho, em 58, já usava esse cabelo. Ele está me copiando. Ele e os seguidores dele. Só que naquela época a gente não usava gelzinho nem brinquinho, porque tinha que ser macho. Tinha que fazer é gol (risos) – tripudiou o Rei.
Pelé mostrou uma imagem dele próprio em uma passagem na Suécia, quando disputava uma queda de braço com Garrincha. O penteado era mesmo semelhante ao de Neymar, ainda que não exibisse um moicano. Quando invadiu o gramado, ele cumprimentou cada jogador do elenco. Alguns, que estavam sentados, não se levantaram, mas viram com interesse a foto trazida por Pelé. Animado, Neymar abraçou o ídolo, sorriu e posou para fotos.
- Eu tinha falado para o Edinho (filho) que eu já tinha usado o penteado e ele disse: "Ah, pai, que isso"... Aí eu disse que iria achar a foto. Pedi lá no arquivo e e falei vou levar. Está provado. Agora, eles vão ter de repetir tudo o que a gente fez naquela época. O cabelo do Robinho homenageou o Pelé de 70, o Neymar é o de 58. Ele falou que não sabia, mas eu disse que isso não interessa e que ele vai ser processado (risos) - acrescentou o ídolo.
Campeão da Libertadores em 1962 contra o próprio Peñarol, Pelé acredita em novo final feliz para o Santos, que busca o tricampeonato da competição. O primeiro jogo está marcado para o Estádio Centenário, nesta quarta-feira. O Rei fez questão de explicar que não aparece só no CT quando o time está em momentos decisivos.
- Todas as vezes estou aqui. Tenho estado aqui sempre. Como agora estamos nessa Copa e por coincidência é o Penarol. Naquela época, graças a Deus, nós buscamos o título. Vamos ver se eles vão buscar essa também. É um jogo difícil, mas eu tenho confiança. Não tem jogo fácil, mas nós vamos chegar lá – desejou.
Agora, o clube ainda estuda a melhor forma de chegar a Montevidéu. O voo está marcado para a manhã desta terça-feira, a partir de Guarulhos, mas a nuvem de cinzas expelida pelo vulcão Puyehue provocou o cancelamento de todos os voos para a capital uruguaia. O clube ainda aguarda uma posição da Conmebol a respeito de um possível adiamento da final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário