quarta-feira, 6 de março de 2013

DOIS POEMAS MUSICAIS


Se Oriente, África

 

Bashô

Bashô o santo

Agora todo Japão

É banto

 

África

Olhai em si

O que não é hai-kai

É oriki

 

Teatro Nô

Em jogo de Ifá

My Batterfly

Vai piorubá

 



Ou a gente se Raoni

Ou a gente se Sting

 

Uma metade passa fome

Outra metade faz regime

 

Minha vida é uma novela

Minha casa um tele-cine

 

No meu quarto tem uma cama

Que às vezes vira um ringue

 

Quem não sabe cala a boca

Quem não conhece só finge

 

Você só pensa em tarô

Mas meu caso é com I Ching

 

O teu corpo é escultura

Minha alma uma vitrine

 

Uns preferem a linha reta

Outros vão pelo suingue

 

No amor somos sinceros

Na morte somos esfinges

 

Ainda me mando pros ares

Vou montado no estilingue

 

A vida não dá replay

Aproveite e não se vingue

 

Nenhum comentário: