domingo, 3 de março de 2013

TRÊS POEMAS PARA O CORAÇÃO


ANJO DE VANGUARDA

 

Meu anjo de vanguarda

É um gauche das pernas tortas

Da cuca livre e do caráter forte

Meu anjo é antena da raça

 

Meu anjo de vanguarda

É um cientista de jaleco branco

Embora louco tem o mapa lógico

Meu anjo é nave cósmica

 

Meu anjo de vanguarda

Me dá uns toques e quanto não atendo

Me joga pedra e me acerta o quengo

Meu anjo é pernada de duende

 

Meu anjo de vanguarda

É uma tia de rezas fantásticas

Tão carinhosa uma fada mágica

Meu anjo tem as rugas das sábias

 

Meu anjo de vanguarda

É um peregrino ninguém o vê

É um guardador de destinos

Meu anjo de vanguarda é você



Aviso à praça

 

peito aberto a machadada

costurado com fios de aço

escrito embaixo:


desculpem

o transtorno

 

coração em obras

não se afobem

aguardem o retorno





Cardi(o)grafia

 

quarto de hospital

mesa de cirurgia

meu corpo nu

luzes anestesias

eletrocardiogrma

pra pouca chama

peito aberto a rimas

o coração desesfria

bisturi trabalha anima

minha cardi(o)grafia

Nenhum comentário: