terça-feira, 19 de março de 2013

POEMAS PARA MINHAS MENINAS


P/ Luísa & Manu com amor



VER(DURINHAS) FRUTÓIDES & LEGU(MIMOSAS)

 

  . 1 .

go go stosa

go go iaba

sou uma bebê

bem terraba   

 

. 2.

quiabos!

vê se te manga!

pé de pepino

fé na pitanga

 

. 3.

pitombas

berimbolou, berinjela?

quem manda em mim

sou ela

 

. 4.

caramba

carambolas

sou do jambo

não me amora

 

. 5.

ah! bacate

que vexame

inhaca inhaque

inhoque inhame

 

. 6.

amoqueque

seu coração de mamão

salsa salada salmoura

salmão

 

. 7.

quê que couve,

flor de al face?

queria ser milho?

tomate-se!

 

. 8.

pêra aí, açaí

necas de nectarina

se to toda abacaxi

de tanta tantã gerina

 

. 9.

dona Bertalha

titia Rúcula

vovô Abóbora

priminhas Uvas

 

 

. 10.

aspargos

flor de brócolis

alho por alho

olho nos OVNIS

 

. 11.

ameixem-se

mantenham o picles

se a fruta é do conte

azeitem o maxixe

 

. 12.

kiwi kiwi kiwi

sou brotinho de bambu

jaca cajá jabiti

cabra cadabra caju



Chegou Manu

 

psiu...não façam piu...

cheguei sem susto

no brilho-luz do lusco-fusco

berrei: galeeera!

Se o parto é desembarque,

bem-vinda vida

sou brava e bela,

enfim, pra cima: sou Manuela

 

cruzei os céus num jato JAL

a verde Amazônia cheia de afeto

ainda projeto, viajei no vento

fui com mamãe curtir U2

(em New York City)

antes do Bim, papei um steak

no Trade Center

 

de nervos firmes

de aço & vime me fiz semente

do açaí herdei a força rubra

de um sol maçã

mas sou da paz, superbebê

botão da irmã

 

neste planeta serei espoleta

de uma flor xamã

quem sabe atleta

nuvem poeta alguém do bem

saúdo a todos no meu repente

cum..nhêm... cum nhêm ... cum ..nhêm

neném.....

 



Nenhum comentário: