segunda-feira, 11 de março de 2013

POEMA PARA SALVAR O CONGRESSO NACIONAL

Quidiabeísso!


Luis Turiba 


A lógica dos lógicos já não me interessa

Fugi do ventre-mãe e não deu em nada

O ontem e o hoje só me causam náuses

Meu tempo está no vendo peso q não pesa

 

Me tomam como louco porque sou oblíquo

Entrei prego na fábrica & sai parafuso

Quem cai por uma causa não cai no ridículo

Meu Deus (ó credo em cruz) mas quidiabeísso

 

Quisera ter um só pouquinho desse tanto

De que me serve o pulso se não tenho bússola

Andei como sonâmbulo em sete mares santos

Eu sou a luz do brejo e não me sinto a última

 

Quebrem meus sigilos meus elos meus códigos

Desenho por desenho como seres mórbidos

Jamais descobrirão lá onde mora o triste

Não apague a luz interna e intensifique-se

 

Entre um tédio e outro mando o mundo a

Penso que me prepararam para um paraíso

Enquanto durmo noite enlaço mil conflitos

E assim não fosse aposento meu fígado

 

E entre alforrias e centopéias em órbitas

Crápulas sátiras ratos sapo mentecaptos

Cada macaco no seu cacto – banana mágica

Sou sego e calado e escrevo a lá selvática

Um comentário:

zehumb@gmail.com disse...

Graaaande Luiz Arthur. Maravilha de versos, sempre. Abração. Zé Humberto Fagundes