sexta-feira, 22 de maio de 2009

Morre cantor e compositor Zé Rodrix

Artista, de 61 anos, morreu na noite da quinta-feira (21) em SP.
Ele estava em casa quando passou mal e foi levado ao HC.

Morreu, na noite da quinta-feira (21), em São Paulo o cantor e compositor Zé Rodrix. Ele é o autor da música "Casa no campo", grande sucesso gravado por Elis Regina. Outra composição de sucesso dele é a musica “Soy latino americano”.

Zé Rodrix estava em casa, com a família, quando passou mal. Ele foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. O artista tinha 61 anos e, segundo a mulher, estava muito bem de saúde. O velório acontece em São Paulo a partir das 17h desta sexta-feira (22), na GLESP (Grande Loja MaÇônica do Estado de São Paulo), na Rua São Joaquim 138. O enterro deve ser realizado no sábado (23), ainda sem local e horário definidos.

Zé Rodrix surgiu para o grande público nos festivais de música dos anos 60 – defendeu a música “Ponteio” ao lado de Edu Lobo e Marília Medaglia em 1967, no III Festival de Música Popular Brasileira. Mas foi na década de 70, época de maior produtividade na música brasileira, que Zé Rodrix deixou sua marca.

Junto com Sá e Guarabyra, criou o chamado “rock rural” – nessa época, compôs com Tavito o grande sucesso “Casa no campo”. Cantou com Elis Regina e com o grupo Joelho de Porco. É dele também a canção “Soy latino americano”, e outras baladas ao piano.

notícia - fonte G1

3 comentários:

Roberto Castello disse...

ta no Blog
Adeus a Zé

Roberto Castello disse...

http://terravermelha2.blogspot.com/

luis turiba disse...

Roberto Castello escreveu

Adeus Zé
Motivo para cachaça(pra quem gosta) ou cerveja com linguiça,toresmo e churasquinho.
soy latino americano, diria Zé Rodrix meu amigo e irmão, o primeiro a ter uma visão poetica do cerrado. Seu Abelardo não me deixe esquecer pois é um Rock do Planalto.