segunda-feira, 18 de maio de 2009

MOVIMENTO PRÓ-50 ANOS DE BRASÍLIA GANHA FORÇA

50 milhões para os 50 anos da capital brasileira

A organização de um “calendário-coletivo” para que o povo e a cultura de Brasília celebre seu primeiro cinqüentenário ao longo de um ano, deu um grande passo na tarde de hoje (18.05).

No gabinete do vice-governador Paulo Octávio, artistas, produtores, deputados montaram uma estratégia para a organização da super-festa de 2010, com ativa participação da cultura brasiliense. Os entendimentos aconteceram em clima de harmonia, educação e paz.

Participaram também da reunião o secretário de Cultura do DF, Silvestre Gorgulho; e o secretário-adjunto, Beto Sales. Pelo Fórum de Cultura do DF, estavam o maestro Rênio Quintas, a professora Beatriz Sales, e vários outros produtores.

As deputadas Eurides Brito e Érica Kokay, além do deputado Cláudio Abrantes, ficaram de organizar uma emenda orçamentária coletiva (juntos com os demais deputados federais e os senadores) para conseguir “50 milhões para os 50 anos” de Brasília. A próxima reunião será quinta-feira, dia 21, às 10h no gabinete do deputado Jofran Frejat, na Câmara dos Deputados.

“Vamos fazer uma festa dia 21 de abril de 2010 para dois milhões de brasileiros. Mas o cinqüentenário começa antes e vai além da data do aniversário”, garantiu Paulo Octávio.

2 comentários:

luis turiba disse...

Rênio Quintas escreveu:

Fantástico véia, vamos que vamos, pela primeira vez, Brasília começa a ser tocada por quem a ama, mais de perto é claro, seus amantes mais quentes e diários!:-)))
Bjs
Renio

luis turiba disse...

Ademir Assunção escreveu:

Turiba: teu bloque tá linkado na minha espelunca. Legal saber que você continua se mexendo, e bem. Do meu lado, eu adoraria participar do fuzuê dos 50 anos de Brasília. Que tal levar meu show praí: Rebelião na Zona Fantasma? Segue proposta em anexo. Não sei se você tem o cd. Se não tiver, me avisa teu endereço que eu te mando.