quarta-feira, 1 de junho de 2011

ISABELITA DOS PATINS TEM INFARTO NO RIO DE JANEIRO

Isabelita dos Patins passa por exames em hospital do Rio

Ele foi transferido nesta tarde para o Instituto Nacional de Cardiologia.
Isabelita é uma das figuras mais tradicionais do carnaval carioca.

Do G1 RJ

Isabelita dos Patins (Foto: Aluizio Freire)Isabelita dos Patins em casa (Foto: Aluizio Freire/G1)

Após sofrer um infarto, Isabelita dos Patins, 62 anos, como é conhecido o argentino Jorge Omar Iglesias, passa por exames no Instituto Nacional de Cardiologia, para onde foi transferido no início da tarde desta quarta-feira (1).

Segundo a assessoria do hospital, entre os exames que estão sendo feitos há um cateterismo, para definir qual o tratamento mais indicado no caso do paciente, que tem quadro estável.

Ele foi levado ao Hospital Israelita Albert Sabin após se queixar de dor no peito na noite de terça-feira (31). Isabelita teve infarto agudo do miocárdio, recebeu medicamentos para desobstrução da artéria coronária prejudicada e foi levado para o CTI, onde passou a noite. 

Carnaval
Isabelita dos Patins é uma das figuras mais tradicionais e divertidas do carnaval carioca.

Em fevereiro deste ano, antes do carnaval, ele recebeu o G1 em sua casa.  Disse que já sentia algumas dores nas pernas ao fazer suas performances sobre os patins que ainda encantam crianças, adultos, artistas, jogadores e políticos, como Fernando Henrique Cardoso, cuja foto, em que aparece dando um beijo no rosto do ex-presidente, exibe com orgulho.

Isabelita dos Patins (Foto: Aluizio Freire)Isabelita mostra foto com o ex-presidente Fernando
Henrique Cardoso (Foto: Aluizio Freire/G1)

"Foi uma pessoa que me tratou com respeito, carinho. Nunca senti um pingo de discriminação em seus gestos", diz, mostrando telegramas e cartões que costumava receber também de Dona Ruth sempre que felicitava o casal em festas de fim de ano e em seus aniversários.

"Sou uma figura folclórica do carnaval, isso ninguém pode negar. Sempre fiz isso com muito amor pelas pessoas e ganhei um público que retribui tudo com muito carinho. Agora, preciso ser respeitado como um profissional. Vivo desse personagem que tem a cara do Rio e está fazendo 40 anos. Mas, até o momento, não recebi um convite sequer de trabalho", desabafou.

Jorge Iglesias, que na juventude participou de campeonatos de patins na Argentina, desfilou a primeira vez como Isabelita no carnaval de 1971.

2 comentários:

Mirna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirna disse...

Espero que tudo corra bem. É uma das principais figuras do carnaval no Rio de Janeiro. Felizmente, os médicos aqui sabe muito. Eu sei que há bons centros de radiologia rio de janeiro