domingo, 17 de maio de 2009

CAETANO VELOSO CAI DO PALCO EM BRASÍLIA

Luis Turiba


Na última música do bis - Força Estranha - cantor caminhou de braços abertos rumo a platéia, regendo um lindo coro de milhares de vozes, e de repente caiu entre as pessoas que estavam na primeira fila.
“Tomei um susto danado”, comentou ele sorrindo com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, no camarim, já totalmente recuperado do incidente.


Realmente, foi um momento mágico e tenebroso. Por quase duas horas, Caetano Veloso emocionou e hipnotizou as quase três (3) mil pessoas que lotaram o Centro de Convencão de Brasília para assistir a estréia da temporada nacional de Zii e Zie. Na última frase da última música do bis – Força Estranha, feita para Roberto Carlos – ele caminhou rumo a platéia de braços abertos e não percebeu o fim do palco.
Resultado: um tombo de 1 metro e 25 centímetros entre as pessoas que ocupavam a primeira fila. Caetano se apoio na guitarra e caiu forçando o joelho esquerdo.

Diante do inusitado, a platéia ficou paralisada de coração na mão. Caetano se levantou rapidamente e fez questão de retomar a regência do coral.
“Por isso uma força – me leva a cantar – por isso essa força estranha – ar – por isso eu canto – não posso parar – por isso essa força – tamanha.”
Saiu de cena ovacionado.

4 comentários:

Anônimo disse...

tudo bem que o final foi 'apoteótico' (a música Força Estranha ganhou ares premonitórios), mas dizer que o show emocionou e hipnotizou forçou a barra. Só senti emoção na platéia com 3 ou 4 das cançoes antigas.

Anônimo disse...

Beleza de furo, Turiba ! Mandou bem !

Unknown disse...

O show teve momentos emocionantes, sim. Mas não foi um show eletrizante. Eu acho que essas enormes casas de espetáculos, como a do Centro de Convenções de Brasília , não propiciam ambiente favorável a grandes emoções...saudade do Canecão !!! Mas o final foi realmente mágico. Força estranha e a inesperada queda. Apreensão por possíveis consequencias e a volta triunfal do ídolo, ileso. Fantástico !!!! Salve Caetano !!!

Vânia Pinheiro disse...

MARAVILHOSO! Pude fazer as pazes com Caetano e finalmente compreender a beleza, a ousadia, os questionamentos que carrega em suas canções, em seus gestos...
triste tb por sua queda e pelo fato do Turiba não ter salvo no celular, a foto lindíssima que fiz com ele no camarim mas que se perdeu no espaço sideral!!!