segunda-feira, 25 de maio de 2009

RENATO RUSSO, O FILHO DA REVOLUÇÃO

"Emocionante!" O poeta Nicolas Behr comenta o livro "Renato Russo, filho da revolução", de Carlos Marcelo

O lançamento será no dia 2 de junho, terça-feira, a partir das 19 horas, na Livraria Dom Quixote, no CCBB.

"A primeira biografia do maior letrista do rock brasileiro foi escrita por Arthur Dapieve e chama-se" Renato Russo - o trovador solitário", lançado pela Ediouro.

A segunda biografia sai agora e tem o título de "Renato Russo - o filho da revolução". Foi escrita por Carlos Marcelo, editor-executivo do Correio Braziliense.

Li o livro. Emocionante. Como foi a vida deste nosso segundo grande mito. ( O primeiro foi JK). Esta biografia tem o mérito de falar da vida do Renato entrelaçando-a com os principais acontecimentos políticosdo Brasil nos 36 anos em que viveu, de 1960 a 1996.

A juventude vai tomar conhecimento de tempos difíceis para o Brasil: tempo de ditadura. Quem ler o livro vai aprender, de carona, sobre o golpe de 64, os anos de chumbo do governo Médici, a abertura de Geisel, a redemocratizaçao. Meus filhos, adolescentes, vão ler o livro, com certeza. E vão ficar sabendo de muita coisa sobre a história recente deste País."

Nicolas Behr, poeta, autor do livro "Beije-me", com fotos da geração Cabeças

2 comentários:

sylvia disse...

Contribuição essencial que Carlos Marcelo nos oferece, com seu talento e perspicácia jornalística. Renato Russo foi o representante de uma geração de rescaldo...e seu legado poético é incontestável.Estarei no lançamento.
Até!
Sylvia

maestro disse...

Fantástico o sincronismo Véia, Carlos MArcelo lança um livro sobre a véia e a gente com o Show no Rayuela essa cidade respira junto. Renovo nosso convite para vcs estarenãm lá sexta e sábado! O Show tá uma delícia!
Bjs muita Arte muito som,
Renio Quintas