terça-feira, 9 de junho de 2009

BRASILIENSES VÃO DESFILAR NA ALA DO “PACOTÃO”

 Luis Turiba
 
Quem quiser desfilar em 2010, fique esperto e se ligue ba Beija-Flor

  

Depois de seu primeiro dia em Brasília, o carnavalesco Alexandre Louzada decidiu que o desfile da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis em 2010, quando sairá com o enredo "Brasília Capital da Esperança", terá uma ala com artistas, criadores, atletas, pioneiros e personalidades brasilienses.

Será a ala da esperança e do sonho realizado. A ala do cinquentenario da cidade será chamada de "Pacotão", em homenagem ao irreverente bloco carnavalesco que foi criado em Brasília para zombar da ditadura militar no governo Geisel.
Ao saber da noticia, o poeta Nicolar Behr disse que levara a faixa SOU DE BRASILIA, MAS SOU INOCENTE.
 
A idéia é ter nesta ala um carro alegórico da ala a imagem de um brasiliense contemporâneo, tipo o roqueiro Renato Russo.

Louzada está em Brasília acompanhado dos carnavalescos Fran Sergio, Ubiratan Silva e o cenógrafo Ailton Neves.

Almoçaram com o governador Arruda, na residência de Águas Claras, onde ouviram histórias de JK e de pioneiros; visitaram o Memorial JK na companhia do vice-governador Paulo Octávio e do secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho. À tarde, visitaram o Museu da República e a noite participaram do Recital Poético e Musical na casa da Cristina Roberto (Bom Demais), no Lago Norte. Lá. Louzada gravou um longo depoimento para a cineasta Tânia Quaresma sobre suas experiências com Brasília.

A comitiva da Beija-Flor continua até quinta-feira conhecendo uma Brasília não oficial. Visitarão o Jardim Botânico, o Vale do Amanhecer, a ARUC, o Calaf, o Beirute, o Zecutivo e o açougue Cultura T-Bone, na 312 Norte, onde vão tirar prosa com Vladimir Carvalho, Joãosinho Trinta, Ernesto Silva, Raul de Xangô, Ivan Presença, Nicolas Behr, Sylvia Cyntrão e outras cabeças pensantes de Brasília.   

3 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar o sempre, eterno e inigualável carnavalesco Joãosinho Trinta e o ex secretário de cultura Jose Ricardo pela belíssima idéia de mostrar ao mundo a nossa grande epopéia. Que seja um evento grandioso, marcado pela irreverência do nosso povo. Parabéns a Brasília por ter contemplado Joãosinho Trinta como cidadão honorário. Brasília ganha um presente incomum!!!

Unknown disse...

PARABÉNS, MEU CARO TURIBA, O BLOG ESTÁ CADA VEZ MELHOR!!! SE FOR DE PACOTÃO E DE JOÃOSINHO TRINTA EU VOU. GOSTARIA DE INFORMÁ-LO QUE ESTÁ SENDO DITO POR AI QUE ESSE NOSSO CARNAVALESCO CAMARADA SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO DISTRITAL EM 2010. COMO DIZEM AS MULHERES: QUE BABADO FORTE!!!
VAI SER MUITO INTERESSANTE O CENÁRIO DESSAS ELEIÇÕES. MAS, EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI. E TAL FRASE CABE À BRASILIA, PORQUE O BRASILIENSE ESTÁ CANSADO DOS POLÍTICOS QUE TÊM. PRECISAMOS DE ALGO NOVO, DE SANGUE NOVO NA CÂMARA, NO SENADO, NO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL QUE, MEU AMIGO, ESTÁ TRISTE.
VAMOS MUDAR ESSA ENGRENAGEM TODA. QUEM SABE, JOÃOSINHO TRINTA NA CÂMARA NÃO FAÇA DO LIXO UM LUXO!!!

Anônimo disse...

Já estou trocando o couro da minha cuica, pois estou sabendo que teremos a ala do PACOTÃO em plena Marques de Sapucaí, eu vou contudo.
ivan -9 de junho- 22: 38 hs