quarta-feira, 3 de junho de 2009

NIEMEYER FAZ DEDICATÓRIA PARA LULA



O arquiteto Oscar Niemeyer, 101 anos, fez questão de enviar para o presidente Lula, autografado, exemplar do seu livro OSCAR NIEMEYER 1999-2009, lançado na semana passada no Rio.


Coube a Silvestre Gorgulho, secretário de Cultura do DF, a missão de entregar a encomenda ao presidente. Niemeyer autografou também outro exemplar para o governador Arruda.


Disposição


Eis o primeiro parágrafo da apresentação do livro:

"O que me surpreende quando passo os olhos em meus trabalhos de arquiteto é verificar que nos últimos dez anos -nos últimos cinco, para ser mais preciso - trabalhei mais do que em toda a minha vida profissional."

E prossegue ao falar sobre o seu projeto para a Pampulha, feito por encomenda de JK há 60 anos atrás:

"O que me espanto ao fazê-lo é sentir que naquele época o meu pensamento sobre a arquitetura era exatamente o mesmo que hoje defendo.

Nenhum comentário: