quarta-feira, 3 de junho de 2009

CRÔNICA DA CONCEIÇÃO SERÁ EDITADA EM OUT-DOOR

Luis Turiba

 

Texto fala da humanização de uma Brasília que não usa gravata nem terno preto

 

A crônica que a escritora Conceição de Freitas, do Correio Braziliense, escreveu na última sexta-feira, dia 29, sobre o Conic – um shopping popular com direito à casas de massagens e strep-tease ao lado de igrejas evangélicas –, localizado bem no centrão de Brasília, ganhará uma edição gigante para ser lida por milhões de pessoas.
 

O livreiro Ivan Presença, do Quiosque Cultural do Conic, mandou imprimir a crônica num out-door de 3  por 2,60 metros, para que milhares de pessoas que passam diariamente no calçadão que leva à Rodoviária possam lê-la.

A inauguração do out-door do Conic, que todo mês terá um novo texto, será inaugurado na semana que vem justamente com a Calçada da Fama.

O carnavalesco Alexandre Louzada, da Beija-Flor, e outros participantes da escola de Nilópolis que desfilará com o enredo Brasília 50 Anos, será o primeiro a deixa as mãos gravadas na Calçada da Fama do Conic. E lá, vão conhecer a crônica da Conceição que, quem sabe, também entrará no enredo.

 



2 comentários:

luis turiba disse...

Conceição escreveu:

"Turiba, eu não sou escritora.
Ainda não. Quem sabe um dia?
A Calçada da Fama é ótima!
beijos
C

Anônimo disse...

Turiba, uma sugestão complementar: sempre tive vontade de ver todas aquelas peredes cegas (de todos os tamanhos) que tem no interior do CONIC cheias de cores vivas (o meio do CONIC é o avesso da cidade branca). E se vocês as pintassem e escrevessem também nelas os seus versos?
absMElisa