sábado, 27 de junho de 2009

DÁ PRA PUXAR A DESCARGA AÍ, MERMÃO!

Como ninguém puxa a válvula e ainda deixa a porta do Senado, digo, banheiro aberto, José Sarney não sai do troninho

Por Márcia de Almeida,
do site www.emdiacomacidadania.com.br

Alvo de investigação da Polícia Federal, o esquema do crédito consignado no Senado inclui entre seus operadores José Adriano Cordeiro Sarney - neto do presidente da Casa, o senador José Sarney (PMDB-AP). De 2007 até hoje, a Sarcris Consultoria, Serviços e Participações Ltda, empresa de José Adriano, recebeu autorização de seis bancos para intermediar a concessão de empréstimos aos servidores com desconto na folha de pagamento. Ao Estado, o neto de Sarney disse que seu 'carro-chefe' no Senado é o banco HSBC. Indagado sobre o faturamento anual da empresa, ele resistiu a dar a informação, mas depois, lacônico, afirmou: 'Menos de R$ 5 milhões.', deu o Estadão, mas o ex-presidente diz que é uma perseguição da mídia por ele apoiar Lula.
Aí, ontem, veio outra informação, a de que sua filha, a senadora e atual governadora do maranhão, roseana sarney, virou funcionária da casa em um dos famosos trens daalegria, que incorporavam ao serviço público os não-concursados. Por acaso, este trem foi em 1985, quando papai Sarney era Presidente da República, quando defendeu e representou a ditadura militar durante seus 21 anos de existência e, hoje, ninguém fala disso.
O movimento Fora, Sarney já esta na rede e dentro do próprio Senado. Mas Lula diz que o país não pode parar por coisas menores, mesmo estando comprovado o assalto permanente aos cofres públicos efetados pelo Legislativo deste país abençoado por deus, e bonito por natureza, mas que beleza!/Em fevereiro, tem Carnaval, como remarcou Jorge Benjor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Turiba,
Viajei no seu blog. Estamos eu e alguém na costa d'África sintonizados nos seus escritos. Você tem um jeito de contar histórias que eu gostaria de ter. Mas seus poemas...ah, seus poemas não são poemas, são confissões! Puro sentimento. Te vejo por aí ou nos encontramos na blogosfera. Abreijos, Ana Maria
PS: Dá uma passadinha no meu blog:
http://blog.clickgratis.com.br/anamarialopes/