quarta-feira, 17 de junho de 2009

SAMBISTA USA TECNOLOGIA DA INTERNET PARA COMPOR SAMBA-ENREDO



Beija-Flor transmite argumentos para compositores de Brasília em teleconferência

Luis Turiba

Logo mais à noite(17-06), na sede da escola de samba supercampeã de Brasília, a Aruc do Cruzeiro, dezenas de sambistas e compositores da capital vão receber e conhecer a sinopse que orientará a composição do samba enredo que a Beija-Flor levará para a Sapucaí em 2010.

A escola de samba de Nilópolis desfilará com o enredo BRILHANTE AO SOL DO NOVO MUNDO, BRASÍLIA, DO SONHO À REALIDADE, A CAPITAL DA ESPERANÇA, uma homenagem ao cinqüentenário da capital brasileira.


O enredo foi negociado com o governador Arruda e com o vice Paulo Octávio. Enganam-se redondamente aqueles que pensam que os carnavalescos e os produtores de cultura de Brasília. Os sambistas da capital participaram, apoiaram e vão apoiar o carnaval da Beija-Flor, que fará uma interação completa com as escolas de samba de Brasília. E o melhor: nossa cidade será divulgada positivamente no sambódromo para milhões de pessoas do todo o planeta.

As orientações sobre o samba enredo de 2010 serão dadas diretamente de Nilópolis pelos carnavalescos Laíla, Bira, Fran Sergio e Alexandre Louzada através de uma teleconferência, via Internet.

Ou seja, os sambistas e compositores de Brasília concorrerão em pé de igualdade com os compositores da escola de samba supercampeã do carnaval carioca. Em agosto, os três melhores sambas de Brasília irão concorrer com os do Rio de Janeiro.

2 comentários:

Amneres disse...

É isso aí, Turiba, vamos fazer um samba digno da beleza e da criatividade de nossa cidade, e que vença o melhor, pois o mais importante é o samba no pé que levantará a Marquês de Sapucaí. E viva Brasília.
Amneres

proMB produções disse...

Assista nossa homenagem ao samba Turiba!
http://www.youtube.com/watch?v=Fbhy_erNI7U&feature=player_embedded