segunda-feira, 8 de junho de 2009

SELMINHA SORRISO, A MUSA DO CINQUENTENÁRIO


A porta-bandeira Selminha Sorriso, lenda viva do carnaval carioca

Brasilienses ligados no cinqüentenário da nossa capital devem, daqui por diante, prestar muita atenção neste nome e conseqüentemente no seu farto, gostoso e largo sorriso. Refiro-me a Selminha Sorriso, a histórica porta-bandeira da escola de samba campeoníssima do carnaval carioca Beija-Flor de Nilópolis. Selminha é uma lenda viva deste que é considerado o maior espetáculo da terra. Esta foto com ela (quanta honra para o blogueiro) foi tirada por Maxtunay na Cidade do Samba.

Mas Selminha existe mesmo na sua carioquíssima mestiça. Em carne, osso e sorriso. E sorri muito, o tempo todo: para a vida, para o samba, para seus entes queridos, para as forças divinas e da natureza. Agora, para a alegria de todos nós, ela vai sorrir também para Brasília.

Selminha tem agora uma missão especial na grande jornada de acontecimentos que será a celebração dos 50 anos de Brasília. É ela que, graciosamente, é a responsável por levar e elevar, nos desfiles da Marques de Sapucaí (Sambódromo), o estandarte azul e branco da campeoníssima Beija-Flor de Nilópolis, que em 2010 desfilará com o enredo “Brilhante ao sol do no mundo. Brasília, do sonho à realidade, a capital da esperança”, contando com magia, empolgação e muito samba no pé a epopéia histórica e espiritual da construção de Brasília e do seu primeiro cinqüentenário.

Selminha e o mestre-sala Claudinho bailam como quem flutua e costumam assim, garantir a nota 10 para a escola. No final do mês passado, quando o vice-governador Paulo Octávio e o secretário Silvestre Gorgulho foram ao Rio de Janeiro fechar o patrocínio para o desfile, Selminha demonstrou uma confiança muito grande no desfile de Brasília na Sapucaí.

“Brasília é a capital de todos os brasileiros. Embora ela seja mais conhecida por causa da política, nós vamos mostrar que Brasília é a melhor síntese do povo brasileiro, uma cidade construída por trabalhadores e pessoas comuns que até hoje moram lá, trabalham, dão duro, se esforçam para sobreviver e honram o povo brasileiro.”

Selminha, que é formada em Direito e exerce a profissão de bombeira, fez questão de destacar a ligação que Brasília tem hoje com sua escola do coração:

"Brasília abriga hoje o nosso querido Joãosinho Trinta, uma das pessoas mais importantes da grande ópera de rua que é o carnaval brasileiro." Pois então, Selminha, Brasília está de asas abertas para receber teu sorriso.

3 comentários:

luis turiba disse...

Supimpa artigo de nosso Eletroreporter !... Paraxoks Turiba !... Mande um beijim pra Selminha do Tio Zuca

luis turiba disse...

Supimpa artigo de nosso Eletroreporter !... Paraxoks Turiba !... Mande um beijim pra Selminha do Tio Zuca

gilberto disse...

gilberto de comendador soares. selminhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. so da vc