sexta-feira, 26 de março de 2010

DANÇA DA COPA NA ÁFRICA DO SUL. VOCÊ PODE SER CRAQUE

APRENDA A DANÇA O FUTEBOL E ACOMPANHE OS SULAFRICANOS
 
Africanos amam dançar e cantar. Vivem sacudindo o corpo em ritmos alucinantes e acalorados que eles importaram pelo mundo afora e ainda inventaram para enfrentar o apharteid racista que dominou o país por séculos. Assim, reboletion pra eles é mole e natural.
Diga-se de passagem, a sonoridade sulafricana é muito próxima da nossa, brasileira.
Os sulafricanos curtem uma música plural, do reggea ao jazz, do rock ao country, do fox ao mambo; fruto de mistura de raças e colonizadores que dominaram por um bom tempo aquele pedaço do planeta.
O forte, porém, é o som o tambor, o tribal, o da terra seca da savana, do sol ardente do ar frio, o som da tribo zulu que eles dançam sofisticadamente nas boates, nos clubes, nas ruas e certamente será um espetáculo à parte na Copa do Mundo que se aproxima. Veremos verdadeiros shows nos estádios de futebol. 
Mas todos nós também podemos entrar nesse embalo e dançarmos com os sulafricanos para saudar sua majestade, a Bola.
A Dança da Copa é uma bossa que já se espalhou por Joannesburg, Durban, Cidade do Cabo e muitas outras sedes da Copa de 2010.
A Dança da Copa já chegou no Brasil também e até o Programa "Mais Você" da Ana Maria Braga se dispôs a ensinar as torcidades brasileiras e já contratou uma turma especial.
Dança-se com uma bola imaginária. Este é o grande segredo. Você ataca, cabeceia, faz lançamento, mata no peito, bate escanteio, dribla e pedala como o Robinho.
É fácil. Imagina uma bola nos seus pés e mande brasa. Se ligue neste vídeo feito na África do Sul, forme um grupo e começe a treinar. Quem não souber, vai ficar por fora. Faltam dois meses para o início da Copa e até lá você poderá ser também um craque.
Se não da bola, pelo menos da dança.

Nenhum comentário: