terça-feira, 23 de março de 2010

MARIA BETHÂNIA RECITARÁ POEMAS NA CONFERÊNCIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

POETAS, PROFESSORES, INTELECTUAIS E AUTORIDADES DO MUNDO LUSÓFONO ESTARÃO REUNIDOS NO ITAMARATY
 

A cantora Maria Bethânia abrirá nesta quinta-feira, dia 25, às 20 horas, no Palácio do Itamaraty, a primeira Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial, que acontecerá em Brasília até 30 de março.

 

Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) se reunirão com delegações governamentais, escritores, poetas para discutir as oportunidades, os desafios e os meios para valorização da língua e sua projeção no cenário internacional.

 

A solenidade acontecerá na próxima quinta-feira, às 19 horas, com direito à champanhe e abertura da exposição "Língua Viagem – em português todos se encontram", sobre a formação histórica da nossa língua, suas variantes, usos e desusos no Brasil e no mundo. Em seguida, acompanhada pelo violão do Maestro Jaime Alem, Maria Bethânia declamará poemas em língua portuguesa para os convidados, entre os quais se farão presentes grandes escritores, professores e jornalistas, além de representantes dos diversos países que compõem a CPLP.

 

Além dos Estados membros – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste -, foram convidados à Conferência a Guiné Equatorial, as Ilhas Maurício e o Senegal, na qualidade de Estados observadores associados.  


Nenhum comentário: