sexta-feira, 26 de março de 2010

MARIA BETÂNIA FAZ RECITAL HISTÓRICO NO ITAMARATY

CERCA DE 500 CONVIDADOS OUVIRAM O MELHOR DA POÉTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA
 
Por uma hora e meia, a cantora Maria Betânia hipnotizou com poesia e música o público que compareceu ao Palácio do Itamaraty para a abertura da Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa.
 

Intercalando históricos textos como "Poema em Linha Reta" de Fernando Pessoa, com clássicos do samba como "Solidão", de Paulinho da Viola, Betânia fez um recital que mergulhou na memória mais profunda do cancioneiro e da poética internacional de língua portuguesa.

 
Acompanhada pelo violonista Luis Brasil e pelo percussionista Carlos César, Betânia fez um recital em homenagem a duas heróicas mulheres da cultura brasileira: Violeta Arraes e Teresa Aragão.

No final, o chanceler Celso Amorim subiu ao palco para agradecer a Betânia e dar boas-vindas a todos os participantes.

Um comentário:

Marcos França disse...

Compartilhar o mesmo pedaço de chão com Maria Bethânia foi, sem dúvida, uma das maiores e melhores experiências que vivenciei até hoje. Bethânia não é apenas uma voz extraordinária, é muito mais que a melhor intérprete do nosso tempo. Maria Bethânia é uma alma que respira poesia e expira canção. E que o faz assim, como quem apenas faz, sem esforço ou intenção de se fazer. Maria Bethânia é uma entidade, como disse ontem o anfitrião desde blog, nosso Luis Turiba. Não acredita? Faça o teste. Experimente passar uma hora e meia numa fila pequena para falar com ela, para finalmente ser informado de que ela não receberá ninguém. Mas não se dê por vencido, espere mais um pouco até ela sair para ir embora e, sem cerimônia, olhando em seus olhos, peça um abraço. Palavra de quem o fez: você não vai ganhar a noite. Nem o dia. Mas o ano.