sábado, 21 de agosto de 2010

É COM ESSE QUE EU VOU ESTREIA NO RIO


Luis Turiba, da Lapa


Cantor Makley Matos brilha como "a nova voz do samba carioca" no maior musical de samba, mas o brilho no palco fica por conta da incrível atriz Soraya Ravenle 

Um espetáculo musical que entra no ar para ter vida longa e fazer história no Brasil e no exterior. É essa a impressão que fica após assistirmos às duas horas de samba (uma verdadeira aula para veteranos e iniciantes) do musical "É COM ESSE QUE VOU", que teve sua apresentação de estreia nesta sexta-feira no Teatro OI Casagrande, no Leblon. Os presentes aplaudiram de pé e os sete cantores e cantoras que sustentam o ziriguidum sairam de cena exaustos e felizes. Cantaram e dançaram até como num verdadeiro carnaval.

Baseado numa pesquisa de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral, com direção musical de Luís Filipe da Lima, o musical apresenta os grandes sambas "de rua e de salão" dos anos 30, 40, 50 e 60 do Rio de Janeiro. Se você gosta, estão todos lá.

"Foi a partir de 1932 que a prefeitura do Distrito Federal (então Rio de Janeiro) decidiu premiar, até o final da década de 1960, os melhores sambas e as melhares marchas do carnaval", explica o texto de apresentação do espetáculo e prossegue:
"Sobre as marchinhas fizemos o espetáculo "Sassaricando", uma ode a um gênero musical que permanece no coração e na alma dos brasileiros. Agora, o carnaval se completa com os sambas nascidos nos morros e na cidade e popularizados nas vozes inesquecíveis de Francisco Alves, Carmem Miranda, Linda e Dircinha Batista, Orlando Silva, Jamelão e dos intérpretes jovens de hoje que permanecem fieis aos sambas e às marchas.

Com patrocínio da Bradesco e do Ministério da Cultura, o musical prossegue com tudo para ser o coqueluche do verão que se aproxima no Rio de Janeiro. Quem gosta de samba, quer conhecer um pouco mais e está ou vai ao Rio de Janeiro, vale a pena agendar. Vai se deliciar.....

Um comentário:

Anônimo disse...

O Makley canta muito. Abração nele.

Caio Tiburcio