segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FÃS CHORAM NA VOLTA DA "LEGIÃO URBANA"

Por Luis Turiba

Lágrimas, gritos, cantos, saudades.
Foi realmente emocionante a homenagem prestada ao poeta-roqueiro Renato Russo, morto há 16 anos, com a volta de sua banda aos palcos. O show da “Legião Urbana” aconteceu neste domingo durante o “Porão do Rock”, em plena Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para um público de aproximadamente 10 mil pessoas.
Os dois companheiros de Renato Russo na formação histórica da “Legião Urbana” – o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá – subiram ao palco com músicos uruguaios.
Cantores de outras bandas puxaram as músicas de Renato Russo e o “Porão do Rock” pegou fogo. Inúmeras pessoas choraram de emoção ao ouvir “todos os dias quando acordo, não tenho mais o dia que passou.”
O primeiro a sacudir a galera foi o cantor André da banda “Móveis Coloniais Acaju”. Depois foi a vez de Tony Platão, da banda “Ojeriza”. Felipe Seabra, da “Plebe Rude” e Hebert Vianna dos “Paralamas do Sucesso” fecharam a festa com “Que País é esse”.

EXPERIÊNCIA QUE DEU CERTO

A idéia é promover aos poucos a volta da “Legião Urbana” com o nome simplificado de “Legião”. Tony Platão será o cantor solo, na difícil missão de substituir o insubstituível Renato Russo, e o grupo voltará a fazer outros shows. O que aconteceu em Brasília hoje (domingo, 20) foi apenas o lançamento do projeto “Legião” por Dado e Bonfá.
Quem viver, verá. Ou melhor: ouvirá! Vamos ver.

Nenhum comentário: