quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NIEMEYER É OPERADO E FICA POR 48 HORAS NA CTI

Arquiteto foi submetido a cirurgia para retirada de cálculo na vesícula.
Ele foi internado na noite de quarta (22), com dores abdominais.

Do G1, no Rio

Marcia Foletto/AGÊNCIA O GLOBO

Niemeyer em seu aniversário de 100 anos, em 2007 (Foto: Márcia Folleto / Ag. O Globo)

Foi considerada bem-sucedida pelos médicos a cirurgia a que foi submetido o arquiteto Oscar Niemeyer, nesta quinta-feira (24), para a retirada de cálculo na vesícula.Ele vai permanecer sob observação nas próximas 48 horas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona sul do Rio. A informação é da assessoria  de imprensa do hospital.

 Internado desde a noite de quarta-feira (23) com dores abdominais, Oscar Niemeyer, de 101 anos, foi operado pelo cirurgião José Ribamar. De acordo com a assessoria do hospital, a operação transcorreu sem complicações e terminou às 14h30 desta quinta. Não há previsão de alta.

 No dia 11 de junho deste ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

 Internação em 2006

Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia. Em abril deste ano, o arquiteto centenário voltou aos canteiros para acompanhar a obra do Caminho Niemeyer, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A construção de nove prédios, que irão se juntar a três que já foram erguidos, será o maior complexo arquitetônico assinado pelo arquiteto. 

Nenhum comentário: