sábado, 12 de setembro de 2009

MORREU DITINHO, O VIRA-LATA ESPERTO À BEÇA


Amigos, Amigas,
Cumpro o doloroso dever de comunicar aos amigos internautas leitores do blog que faleceu na manhã de hoje (12.09.09) o nosso vira-lata Ditinho, de sete anos. Preto retinto, pequeno mais bravo, latidor escandaloso, esperto e muito folgado, Ditinho era o companheiro de fé do nosso Rotwaller "Bim Late", a quem ensinou muitas coisas. Ambos conviviam muito bem, a não ser quando surgia um pedaço de pão no quintal e Bim tratava de comer o seu pedaço e o do Ditinho, que nem resistia às investidas.
 Na noite passada, ambos tentaram invadir a chácara de um vizinho em busca de uma cadela no cio. Ao que tudo indica, o Ditinho foi capturado na ação por um pastor alemão que atende pelo nome de "Pantera Negra". Lutou até a morte e seu corpo só foi encontrado por volta das 14 horas.
Aqui na chácara, Vânia e eu estamos de luto profundo. Enterramos Ditinho com todas as honras caninas.  Em sua homenagem, publico o poema inédito feito para ele há dois anos. Ditinho, você estará sempre em nossa lembrança.
Luis Turiba
 
O Tal
 
 Para Ditinho
 

todo bom vira-lata

com aquele olhar de pidão

sabe mais que um ladrão

a hora de atacar

 

o vira-lata tudo entende

e não se entedia

o vira-lata entende o discurso do hipócrita

o vira-lata entende o canalha cara de pau

 

o vira-lata fica ali sossegadinho

só olhando o churrasquinho

imaginando-se o tal

 

 

Um comentário:

BicMargarida disse...

Ô Turiba, meus sentimentos...

Há sete dias perdemos a nossa gatinha adotada Rajadinha, estamos a sua procura com cartazes na rua e pelo site proanima...


Esses momentos fazem a gente ter uma outra relação com as chegadas e partidas dos animais que tanto nos são fieís e com quem aprendemos a ser mais alegres.

Beijos
Bic