Turismo se ensina na escola? Não, mas nunca é tarde para se aprender um pouco mais sobre essa atividade humana tão fascinante e que chega a ter papel predominante no PIB da economia de alguns países, como Espanha e França.
Pensando nisso, o empresário Maurício Gomes, da agência Charm Tour, resolveu se associar ao produtor cultural Nei Bastos, organizador do livro "Ir e Vir - Movidos pela inquietude", publicado pela editora SENAC/DF, para a realização de ciclos de palestras junto às empresas atendidas pela agência.
A Charm Tour resolveu investir no mercado turístico de Brasília acreditando que a capital tornou-se "uma cidade planetária" por ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2016. Para se diferenciar das demais, a agência prepara-se para chegar sempre na frente, renovando as propostas que satisfaçam seus clientes. Foi assim que nasceu a idéia das "aulas sobre turismo"
Em função desse princípio, a agência vem fazendo desde 2010 investimentos e conseguindo dar saltos de qualidade nas áreas de atendimento, tecnologia e infra-estrutura. Um dos seus principais trunfos no mercado brasiliense é a localização. Instalada no coração de Brasília, a Charmtour está cercada por uma cadeia de cinco diferentes shoppings – Pátio Brasil, Conjunto Nacional, Brasília Shopping, Liberty Mall e Venâncio 2.000, onde funciona – e bem próxima do Estádio Mané Garrincha, onde ocorrerão os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Isso sem falar da sua proximidade em relação ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães e da Esplanada dos Ministérios, onde funciona os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
A Charm Tour aposta tudo no futuro do turismo brasiliense e diretor Maurício Gomes resolveu empreender em todos os segmentos, especialmente no atendimento "in company". Para tanto criou uma nova estrutura interna, com um conjunto ambiental para atendimento vip de seus clientes. Aliás, o atendimento vip se estendeu também ao aeroporto internacional da capital.
Nesse novo espaço físico, Charm Tour investiu pesado triplicando seu sistema digital com novos computadores e rede integrada. Seu quadro pessoal acompanhou o crescimento físico.
Segundo Maurício Gomes, "é o cliente quem faz seu melhor roteiro de viagem, escolhendo as melhores opções sempre com o menor custo e as facilidades de pagamentos".
Foi assim que nasceu a parceria com o produtor Nei Bastos para as palestras com base no livro de arte editado pela SENAC que conta, poética e literalmente, a história do turismo no mundo. Nas palestras, Nei Bastos enfatizará a fascinante relação das viagens e do turismo com o dia a dia dos colaboradores das empresas que trabalham com a Charm Tour.
Mais informações pelo fones: 55 61 3967-3011 e fax 55 61 3967-3012
NOTA PARA ACOMPANHAR A MATÉRIA
UM LIVRO PREMIADO
"Ir e Vir – Movidos pela Inquietude"
A inquietação do homem no sentido de deslocar-se, peregrinar, vencer distâncias e expandir seu universo, foi o ponto principal para fazer um roteiro inédito e mostrar a evolução dos deslocamentos humanos que chegaram ao que hoje conhecemos como turismo. É com esta proposta que é apresentado o livro "Ir e vir, movidos pela inquietude", idealizado e organizado por Nei Bastos com texto de Ana Cristina Campos e design de Marcelo Terraza, lançado pela Editora Senac-DF.
A obra é inédita no mercado editorial brasileiro, possui uma edição formatada como uma crônica da história do turismo e, ao mesmo tempo, é apontada como um livro de arte, com tratamento estético e artístico sofisticado. O livro é resultado de uma pesquisa criteriosa traduzida em cativante narrativa, onde o leitor ainda é convidado a embarcar em citações, frases e poemas referentes ao universo das viagens. A publicação cerca o leitor de belas paisagens de fotografias, ilustrações, símbolos, pictogramas e outros suportes iconográficos que compõem todo um repertório de imagens associado ao tema.
PRÊMIO e RECONHECIMENTO NACIONAL. Em menos de um ano de criação, o livro Ir e Vir – Movidos pela Inquietude foi premiado no 11º Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim, oferecido aos melhores trabalhos gráficos produzidos em 2009 por empresas brasilienses e considerado o mais importante evento gráfico da região Centro-Oeste e o segundo maior do país. Ainda em 2009, para ser apresentado aos profissionais de turismo, o livro foi lançado na ABAV 2009 – Feira das Américas, a convite do Conselho de Turismo do Sistema CNC/Sesc/Senac. A feira é o maior evento de Turismo das Américas. E em maio de 2010, a obra participou da seletiva nacional do Ministério do Turismo e foi escolhida para ser relançada na 5ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo. O livro participou ainda de eventos como: XIV Bienal do Livro Rio/RJ; Casa Cor 2009 – Brasília/DF; 19º Centro – Oeste Tour - Brasília DF e 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário