quarta-feira, 30 de março de 2011

DEPUTADO RACISTA COMPRA BRIGA COM GAYS, NEGROS E TODO "ESSE PESSOAL". CUIDADO BOLSONARO, ISSO AINDA VAI LHE CUSTAR CARO

30/03/2011 16h52 - Atualizado em 30/03/2011 17h14

'Estou me lixando para esse pessoal', diz Bolsonaro sobre movimento gay

Ele afirmou ainda que Preta Gil não tem 'credibilidade' para falar em ética.
Deputado associou, em TV, namoro com negras a 'promiscuidade'.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

O deputado Jair Bolsonaro fala à imprensa sobre o requerimento que fez ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pedindo sua convocação para prestar esclarecimentos sobre as declarações que fez em um programa de tv (Foto: Renato Araújo/ABr)Deputado Jair Bolsonaro (Foto: Renato Araújo/ABr)

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta quarta-feira (30), duante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, que está se "lixando" para os movimentos homossexuais. Ele se envolveu nesta semana em uma polêmica após associar, em um programa de televisão, namoro com negras a "promiscuidade". O deputado explicou que queria dizer que namoro entre gays é promiscuidade.

No programa "CQC", da TV Bandeirantes, exibido na noite de segunda (28), Bolsonaro afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora Preta Gil, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra.

A pergunta, previamente gravada, foi apresentada no quadro do programa intitulado "O povo quer saber": Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu."

Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um dia, forem ter um filho que se for gay é legal?"
Jair Bolsonaro

"O que eu entendi ali da Preta Gil, por Deus que está no céu, era como eu reagiria no caso do meu filho tivesse um relacionamento com um gay. Foi isso que eu entendi", explicou o deputado, em entrevista no Palácio do Planalto.

Questionando sobre o que achava dos movimentos homossexuais, que o acusam de homofobia, ele afirmou:

"Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um dia, forem ter um filho que se for gay é legal? Esse pessoal não tem nada a oferecer."

Apesar das críticas, Bolsonaro afirmou não ter nada contra o que os homossexuais fazem "entre quatro paredes". "Não tenho nada a ver. Cada um faz o que quer com seu corpinho cabeludo entre quatro paredes. O que eles têm para me oferecer não interessa. Agora, eu não quero que o público LGBT crie currículo para as escolas públicas de primeiro grau."

O deputado também criticou projetos de lei que estabelecem cotas para gays no ensino público. "A Maria do Rosário, da secretária de Direitos Humanos, lançou aí o Programa Nacional de Direitos Humanos para o público LGBT, que cria cotas para professor homossexual de primeiro grau. Cria bolsa de estudos para jovem homossexual. Cria estágio remunerado para jovem homossexual. Agora, além das cotas mais variadas que temos hoje, vai ter cota para homossexual", disse.

O deputado também criticou a cantora Preta Gil dizendo que ela não tem "credibilidade" para falar em ética. Após a exibição do programa em que Bolsonaro responde a uma pergunta sobre namoro com negras, Preta Gil postou no Twitter que processaria Bolsonaro: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofóbico, nojento".

"Todo mundo que quiser entrar com processo é justo. O caminho para resolver os problemas é na Justiça. Agora, que exemplo ela tem de vida para cobrar ética? Se você entrar no blog dela, está escrito lá que ela já participou de atos sexuais com outras mulheres, participa de suruba", afirmou.
 

Nenhum comentário: