terça-feira, 29 de março de 2011

RECITAL "BETHÂNIA E AS PALAVRAS" EM SÃO PAULO

Versos seguros de Bethânia

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

Com ingressos esgotados, Maria Bethânia inicia hoje a fase paulistana do espetáculo Bethânia e as Palavras, no Teatro Faap.

Trata-se da leitura, mesclada com música, de poemas e textos escolhidos por ela, com os quais tem intimidade e que foram importantes para sua vida: Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Sophia de Mello Breyner Andersen, entre outros.

Como não seria diferente, um de seus preferidos é Fernando Pessoa, evocado em diversos de seus shows. "Ele é a minha tradução mais fiel", afirma a cantora, no material de divulgação. "Suporta minha respiração, minha cadência e o ritmo desassossegado do meu coração."

Iniciado na semana passada em Belo Horizonte, o projeto foi ofuscado pela divulgação da aprovação, pelo Ministério da Cultura, da captação de R$ 1,3 milhão para a criação de um blog de poesias em formato de vídeos, em nome da cantora.

A notícia estimulou críticas e debates sobre o funcionamento das leis de incentivo fiscal.

Temerosa de alguma reação exacerbada, a produção de Bethânia e as Palavras solicitou a presença de seguranças durante o espetáculo, que será apresentado também amanhã e na quinta-feira.

 

Nenhum comentário: