Versos seguros de Bethânia
Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo
Com ingressos esgotados, Maria Bethânia inicia hoje a fase paulistana do espetáculo Bethânia e as Palavras, no Teatro Faap.
Trata-se da leitura, mesclada com música, de poemas e textos escolhidos por ela, com os quais tem intimidade e que foram importantes para sua vida: Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Sophia de Mello Breyner Andersen, entre outros.
Como não seria diferente, um de seus preferidos é Fernando Pessoa, evocado em diversos de seus shows. "Ele é a minha tradução mais fiel", afirma a cantora, no material de divulgação. "Suporta minha respiração, minha cadência e o ritmo desassossegado do meu coração."
Iniciado na semana passada em Belo Horizonte, o projeto foi ofuscado pela divulgação da aprovação, pelo Ministério da Cultura, da captação de R$ 1,3 milhão para a criação de um blog de poesias em formato de vídeos, em nome da cantora.
A notícia estimulou críticas e debates sobre o funcionamento das leis de incentivo fiscal.
Temerosa de alguma reação exacerbada, a produção de Bethânia e as Palavras solicitou a presença de seguranças durante o espetáculo, que será apresentado também amanhã e na quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário