domingo, 20 de março de 2011

PSTU FAZ PASSEATA CONTRA OBAMA

 
Luis Turiba, Rio de Janeiro, Rua do Catete
 
Animados, tocando tambores e cantando palavras de ordem como "FORA OBAMA, AQUI NÃO FICA NÃO/ LIBERTEM NOSSOS PRESOS/ ABAIXO A REPRESSÃO", cerca de 300 manifestantes do PSTU - Partido Socialista Trabalhista Unificado - sairam a pouco (13horas) do Largo do Machado rumo à Cinelândia, onde pretendem fazer um ato público contra a presença do presidente Barack Obama no Brasil. O trânsito foi fechado na Rua do Catete e a manifestação foi acompanhada por alguns carros da PM, inclusive um da Tropa de Choque. Até a pouco, quando chegaram no Largo da Glória, nenhum incidente havia acontecido.
 
O PSTU pedia ao governador Sérgio Cabral a libertação de 12 militantes presos em frente ao Consulado dos Estados Unidos na tarde de ontem (sábado), quando "punks infiltrados na manifestação pacífica que o partido promovia", segundo um de seus dirigentes, jogaram coquetel molotov no prédio do Consulado e houve uma tremenda confusão, com a polícia soltando bombas de efeito moral e prendendo manifestantes.
 
Um ponto, porém, unia a PSTU a Barack Obama: a luta contra o ditador líbio Omar Kadafi. Ao mesmo tempo que gritavam palavras de ordem "Fora Obama, Go Home", o Conlutas - Central Sindical e Popular - distribuia panfletos incentivando a Revolução Líbia e com palavras de ordem contra o Ditador Kadafi.
 
E assum, ruidosos, os meninos e as meninas do PSTU seguiam caminhando e cantando rumo à Cinelândia. Vamos para lá acompanhar de perto esse parada.
 

Nenhum comentário: