quinta-feira, 3 de março de 2011

LULA VOLTA À TONA AUTOELOGIANDO-SE

02/03/2011 21h23 - Atualizado em 02/03/2011 22h42

Em sua 1ª palestra, Lula diz que foi 'achincalhado' ao falar da 'marolinha'

Ele falou que, antes de seu governo, país tinha 'complexo de inferioridade'.
Ex-presidente afirmou que conversou com Bush 'sem lambeção de bota'.

Mariana Oliveira Do G1, em São Paulo

Em sua primeira palestra após deixar a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta quarta-feira (2) sobre os oito anos de seu governo e destacou que um dos piores momentos que viveu como presidente foi durante a crise financeira internacional, no fim de 2008. Ele relembrou o episódio em que comparou a crise a uma "marolinha" e disse que foi "achincalhado".

"As pessoas diziam nos jornais: 'Quero ver se o Lula agora vai conseguir governar com a crise'. O mundo até então estava crescendo, eles diziam que era sorte. Quando [então] veio a crise, eu disse que era uma marolinha. Por conta da marolinha, eu fui achincalhado, diziam que eu estava menosprezando a crise", afirmou a funcionários da empresa LG durante palestra sobre macroeconomia em evento no Expo Transamérica, na capital paulista.

O evento foi aberto por volta das 18h40, mas Lula só começou a falar às 19h30. O ex-presidente foi apresentado por um executivo da LG que afirmou que o bom momento da empresa devia-se ao "resultado da política econômica conduzida por Lula em oito anos". O ex-presidente intercalou a palestra entre leitura de páginas e falas de improviso. O discurso durou cerca de 40 minutos.

Nenhum comentário: