terça-feira, 22 de março de 2011

VOCÊ SABEM QUEM É BARBEIRINHO DO JACAREZINHO?

FIGURAÇAS NO MUNDO CARIOCA

"Melhor comer risoto do que falar mal dos outros"
Quem nunca escutou um samba que trava um diálogo gaiato com o cotidiano. Sambas que falam das coisas simples da cidade, da vida difícil do povo trabalhador, dos políticos picaretas, dos relacionamentos complicados, dos personagens excêntricos que encontramos no nosso dia a dia. Sambas que são verdadeiras crônicas de uma vida que não é mole, mas é levada com irreverência e gozação.

Estamos falando das composições de Barbeirinho do Jacarezinho, compositor abençoado por Aldir Blanc, eternizado na voz de Bezerra da Silva e quatorze vezes gravado por Zeca Pagodinho, além de Neguinho da Beija Flor, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Dudu Nobre. Agora, ele prepara a gravação do seu primeiro CD solo, onde além de novíssimas composições, regravará sambas que o povo gosta de cantar como "Caviar", "Dona Esponja", "Comunidade Carente", "Conflito", "Pão Careca", "Parabólica" e "Preservação das Raízes"

Na voz de Bezerra da Silva, Barbeirinho teve gravado os sambas "Sequestraram minha sogra", "Medo de virar galeto", "Sua cabeça não passa na porta" e "Cobra Mandada".

Barbeirinho nasceu Carlos Alberto Ferreira César, mas carrega no mundo do samba o nome da sua escola e do bairro onde nasceu. Barbeiro para os mais chegados, foi campeão de sambas-enredo do G.R.E.S Unidos do Jacarezinho, onde é membro nato da Ala dos Compositores.

No papo com os amigos, Barbeiro mostra seu carisma e sua alegria, sempre com raciocínio rápido, tiradas impagáveis e memoráveis histórias do mundo do samba. Ao cantar seus sambas, com seu cavaco esperto, é garantia de um grande show.

Nenhum comentário: