Vamos transformá-lo em instrumento do pensamento livre, da cultura brasileira e da poesia. Quero ter um milhão de leitores....
Por Luis Turiba, editor
Entre os canais de comunicação oferecidos pela internet, o que mais me atraiu como receptor de conteúdos foi o blog. Me movimento em outras teias da redes - twiter, facebook, etc - mais o blog é realmente o meu xodó.
Gosto de movimentá-lo diariamente, navego pela rede atrás de boas novas que o alimente, tenho um tremendo prazer em editá-lo há quase dois anos escrevendo pontos de vista, artigos meus e de outros, poemas da minha comunidade literária. O blog é meu grande barato
Sou fiel as minhas próprias pautas: assuntos culturais de interesse coletivo; ações poéticas de vanguarda; tramas musicais; personalidades do mundo onde vivo e respiro. Lixos políticos, por favor, encaminhem para outros blogs. O meu anda de saco cheio desses assuntos.
Na rede, sou o Roberto Marinho do meu globo, ou melhor: do meu blog. Aos que têm me acompanhado – o mapeamento de meus leitores é aberto e transparente, pertence a todos nos blog -, procuro ser o mais ser o mais coerente possível dentro das contradições que a liberdade de pensar assim ou assado nos proporciona.
Às vezes, reconheço: sou até irresponsável em lançar ou acompanhar assuntos apaixonantes (o último foi a polêmica em torno do blogdabethânia), mas em geral procuro dar voz aos lados que pelejam em torno de um assunto. Afinal, não pretendo ser o blog do juízo final e sim das estações intermediárias.
Enfim, consegui nesse ano e meio até dar uns furinhos. Foi quando estava num show de Caetano Veloso em Brasília e ele, distraidaço, caiu do palco de quase três metros. Sai direto do show para postar a notícia no blog e só dois dias depois o Correio Braziliense deu a notícia. Moral da história: o velho repórter não morreu em mim.
Agora, estou morando no Rio de Janeiro e é natural que o foco das notícias, dos acontecimentos, das reflexões e das poesias se transfiram para cá. Até por que o Rio será o ponto G do Brasil nos próximos anos. Mesmo quando estava em Brasília, nunca perdi o Rio de vista. Essa é a cidade de Gente Boa onde me criei. Amo muito esse de Janeiro, circulo nele como se fosse a minha casa; portanto, esse é um blog carioca também.
Diariamente cerca de 250 pessoas leem este blog. A cada quatro dias, mil pessoas me visitam. Pessoas de todas as partes do mundo, pessoas que gostam e leem em português. Uns querem saber notícias da terrinha; outros viajam em nossas reflexões.
Meu blog só tem um anunciante – a agência de viagem CharmTour, de Brasília. Preciso de mais. Não quero ser um blog classe A como o de Bethânia. Nem viver mergulhado até o último fio de cabelo no mundo do poder, como o do Noblat. Mas estou planejando mudanças temáticas e de conteúdo para crescer e conquistar público, leitores.
Sem perder a característica: um blog cultural, turístico, poético, noticioso, de raiz e de arte. Um blog comunitário onde você participa, opina, escreve, polemiza, navega, buscar informações e de vez em quando se depara com uma mulher nua, pois afinal ninguém é de ferro.
É assim que vamos chegar ainda esse ano aos 100 mil leitores e depois: eu quero ter um milhão de amigos.
5 comentários:
Parabéns pelos 50.000 visitantes de seu BLOG, amor meu....
só discordo das mulheres nuas.... deixa isso pra outros veículos de comunicação, afinal você pode mostrar coisas bem mais importantes e relevantes.
Vânia Pinheiro
Turiba, compadrinho querido,
Que tudo lhe corra bem na bela cidade maravilhosa. Aproveite. E dê um recado bonito quando estiver dizendo versos á turma do nosso Chacal. Abrace-o em nome de todos nós.
Saudades. E um beijo no Redentor.
PJ
Turiba,
vida nova vida. De novo carioca. Parabéns pelo blog.
um grande abraço
Claudius Portugal
Parabens!!! Sangue bom.
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
Mauricio Gomes
Meu ilustre amigo,
Luis Turiba
- poeta, jornalista, autoridade cultural no Brasil e representante da Paz na Terra dos Viventes.
Brasília te ama e eu também.
Muitas saudades.
beijos.
Linda
Postar um comentário