segunda-feira, 9 de maio de 2011

3ª Edição da Festa Literária de Pirenópolis, a Flipiri.

 
Começa nesta quarta a terceira edição da Flipiri

Elisa Lucinda (Foto: Divulgação)Nesta quarta-feira começa a 3ª Edição da Festa Literária de Pirenópolis, a Flipiri. A festa acontece até domingo, no Centro Histórico Pinenopolino, e terá diversas atividades como Quintais poéticos - com saraus em três quintais da cidade; Carroça de Leitura - onde a contadora de histórias percorrerá as ruas da cidade em uma carroça adaptada em biblioteca ambulante; Bondinho de Poetas - que levará os escritores a vários pontos da cidade para declamarem seus poemas; e a Itinerância pelas escolas.
Nesta edição a homenageada é a escritora Cora Coralina. A festa contará com a presença de escritores e amigos de Cora e de estudiosos de sua obra, que farão a leitura de trechos de seus poemas, contarão histórias e participarão de bate-papos com os presentes.
Estão confirmadas as presenças de Paulo Salles, neto de Cora; Marlene Vellasco, presidenta da Associação Casa de Cora Coralina; o escritor, médico e amigo de Cora, Heitor Rosa; e o escritor goiano Elder Rocha Lima. Essas conversas serão mediadas pelo poeta e cordelista João Bosco Bezerra Bonfim, que lançará, durante a festa, um cordel feito em homenagem a Cora Coralina.

A abertura oficial será nesta quinta-feira e terá a participação da atriz Elisa Lucinda fará um recital em palco montado na Praça Central de Pirenópolis. Ainda para a abertura da Festa, uma Revoada de 400 pipas, 100 delas confeccionadas por adolescentes do Programa Pró-Jovem, da Séc. de Ação Social, irá colorir o céu da cidade.
3ª Festa Literária de Pirenópolis –
A partir desta terça até domingo, das 8h às 22h, no Centro Histórico de Pirenópolis e Povoados. Entrada franca. Classificação: Livre. Informações: www.flipiri.com

Durante a 3ª Flipiri, o  Grupo Oi Poema se apresenta no dia 14 de maio às 21h, no Espaço Eco

O grupo Oi Poema formado pelos poetas Luis Turiba, Bic Prado, Nicolas Behr, Cristiane Sobral  promete um festival de poesias em Pirenópolis. Conhecido na noite braziliense, o grupo Oi Poema foi criado há 10 anos para comemorar o Dia da Poesia, em 14 de Março. Na capital federal, o Oi Poema deu origem à Barca Poética, ao fazer uma série de recitais na Barca Brasília …





Nenhum comentário: