segunda-feira, 2 de maio de 2011

TERMINA A ERA "BIN LADEN"

BBC

02/05/2011 05h56 - Atualizado em 02/05/2011 07h17

Bin Laden foi enterrado no mar, diz imprensa americana

Segundo fonte não-identificada, nenhum país concordaria em receber o corpo de um dos extremistas mais procurados do mundo.

Da BBC

Veículos de imprensa americanos afirmaram que o corpo do líder da al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi enterrado no mar nesta segunda-feira (2).

De acordo com o jornal 'New York Times ' e a agência de notícias Associated Press, o funeral seguiu o preceito americano de enterrar o corpo no mesmo dia da morte.

Ao mesmo tempo, divulgou a agência AP, as autoridades americanas justificaram o enterro no mar afirmando que seria difícil encontrar um país que aceitasse receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo.

As fontes não foram identificadas nas reportagens.

Em um pronunciamento transmitido pela TV americana tarde da noite do domingo, o presidente americano, Barack Obama, anunciou que Bin Laden foi morto em uma operação militar na cidade de Abbottabad, próximo da capital paquistanesa, Islamabad.

Logo após o anúncio, multidões foram às ruas em Washington e Nova York - cidades atingidas pelos ataques de 11 de setembro de 2001, no qual cerca de 3 mil pessoas morreram - para festejar a morte de Bin Laden.

Além de ter sido o principal mentor dos atentados de 11 de setembro, Bin Laden é também acusado de vários outros ataques, entre eles as explosões em duas embaixadas americanas no Leste da África em 1998.

Nenhum comentário: