terça-feira, 31 de maio de 2011

NOVO PERNAMBUCANO NO RIO DE JANEIRO

 
PRA SAMBAR MARACATU

Tem uma tese acadêmica, defendida também por Gilberto Gil, que o samba não nasceu nem na Bahia, nem no Rio de Janeiro. O samba veio do Nordeste, oriundo do coco e do forró-xaxado e só no século passado ganhou o sincopado nos morros cariocas e gingado nas rodas de lavadeiras do Recôncavo baiano.

O compositor e cantor pernambucano Charles Teony, chega ao Rio para apresentar uma sonoridade que vai nessa trilha. Tanto que fará o show "Pra sambar maracatu", nesta quinta-feira, dia 2, no Lapa Café, na Rua Gomes Freire, em frente a TV Brasil, na Lapa, onde coco, maracatu, baião xaxado ganham novas dimensões impulsionadas pelos tambores e por onda percussiva.

Sua apresentação está marcada para as 22h e a entrada custa R$ 15,00 para quem comprar antecipado e R$ 20,00 para os que comprarem na hora. Charles Teony dividirá o palco com a também pernambucana Andrea Amorim.

O cantor gravou no ano passado o CD "Tambor do mundo", onde traz elementos do jazz para a pegada do beat nordestino.

"Escutei em primeiríssima mão o CD de Charles e com satisfação constatei que, apesar da invasão dos descartáveis, a nossa verdadeira música não pára de se renovar", escreveu Alceu Valença sobre o trabalho desse músico.

Contatos pelo telefone 21-8023-2828

Nenhum comentário: