terça-feira, 24 de maio de 2011

PAUL É CARIOCA E DEIXOU SAUDADES

24/05/2011 06h33 - Atualizado em 24/05/2011 09h37

Paul McCartney se despede do Rio com surpresas e autógrafos

Cantor fez segundo show na cidade na noite desta segunda-feira (23).
Ex-beatle apresentou repertório diferente e chamou fãs para subir ao palco.

Henrique Porto Do G1 RJ

Foi uma despedida em grande estilo. Paul McCartney reservou pequenas surpresas ao público que mais uma vez lotou o Estádio Olímpico João Havelange, conhecido como Engenhão, na noite desta segunda-feira (23). Nas 2 horas e 35 minutos de sua segunda e última apresentação na cidade, o ex-beatle fez mudanças no repertório, no figurino, presenteou fãs com autógrafos em pleno palco e ainda declarou, batendo no peito, para êxtase das cerca de 45 mil pessoas que lotaram o local: "Eu sou carioca!".

Paul McCartney começa a se apresentar no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23) (Foto: Lucíola Villela/G1)Vestindo terno preto e gravata, Paul McCartney dá início ao segundo show no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (Foto: Lucíola Villela/G1)

O cantor subiu ao palco pontualmente às 21h30, horário marcado para a apresentação, já com uma sutil diferença no visual: de terno e gravata pretos. Até então, Paul, que também fez shows em Porto Alegre e São Paulo em novembro do ano passado, só havia tocado no Brasil com blazers em tons de azul.

Para abrir os trabalhos, sapecou "Magical mistery tour", canção extraída da trilha sonora do filme homônimo estrelado pelos Beatles no fim dos anos 60, no lugar de "Hello goodbye", que vinha sendo a primeirona do setlist na turnê sul-americana de 2011. A opção deu resultado. A recepção do público foi bem mais calorosa do que no domingo (22), o que parece ter mexido com os ânimos de Macca. Foi um show mais "quente" que o anterior.

"Carioquês"
Mais relaxado e brincalhão, dirigiu-se aos fãs com mais frequência, provocando ainda mais interatividade durante o espetáculo: cruzou os braços para admirar o estádio cheio ("este é o momento em que paro para olhar para vocês"), temperou as palavras em português com o típico sotaque carioca ("vocês são óchimos", "dimaisshhh") e agradeceu pela oportunidade de retornar à cidade que o colocou no livro dos recordes — em 1990, no Maracanã, Paul reuniu o maior público em um estádio para ver um único artista: cerca de 184 mil pessoas.

Nenhum comentário: