domingo, 22 de maio de 2011

PM TENTA ACENDER BASEADO A BALA

Geral

Marcha da Maconha acaba em conflito com a PM

Protesto acabou em tumulto

 

Márcia Abos, O Globo

A Polícia Militar de São Paulo entrou em confronto com cerca de mil manifestantes que participaram da Marcha da Maconha na tarde de [ontem] em São Paulo. A Tropa de Choque foi acionada na tentativa de impedir que o grupo caminhasse pela Avenida Paulista rumo à Consolação. Ainda assim, a multidão seguiu pelas ruas e chegou até a Praça Dom José Gaspar no centro da capital.

A manifestação havia sido proibida pela Justiça na véspera, que considerou que o evento faria apologia às drogas. No entanto, cerca de mil pessoas se reuniram no vão livre do Masp para realizar uma passeata pela liberdade de expressão e o direito a debater a legalização e a regulamentação da produção, venda e consumo da droga.

- Nós prevíamos que a Marcha da Maconha seria proibida. Tínhamos um plano B, que era o de transformar a manifestão em um ato pela liberdade de expressão. A marcha é uma manifestação pública como outra qualquer, acontece em outros estados, como no Rio de Janeiro, de forma pacífica. Queremos fomentar o debate - disse a advogada Juliana Machado Brito, de 27 anos, uma das organizadores da marcha em São Paulo, que assim como outros manifestantes usava uma mordaça preta. 

Nenhum comentário: