segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

HINO DE UM VAGAL VANGANDO POR SALVADOR


 
Luis Turiba

 

 

Eu quero ser um vagabundo na Bahia

Eu quero ser um orixá em sua cabeça

Eu quero ser sua lua cheia ao meio-dia

Eu quero ser o seu eré antes que cresça

 

Eu quero ser lá no Bonfim a sua fita

Eu quero ser uma lambreta em seu mercado

Eu quero ser uma tatuagem em sua virilha

Eu quero ser o seu biquíni e o seu pecado

 

Eu quero eu posso eu sou

Eu estava estive eu estou

Em Salvador, sou salvador

Sou salvador em Salvador (refrão)

 

Eu quero ser um caranguejo em sua boca

Eu quero ser a sua neguinha no Ilê Ayê

Eu quero ser o seu negão com pouca roupa

Eu quero ser sua moqueca e seu dendê

 

seu acarajé pimenta e axé

 

Eu quero ser suas mil ladeiras no Pelô

Eu quero ser o seu Vinícius em Itapuãn

Eu quero ser seu berimbau em seu tambor

Eu quero ser seu acarajé hoje e amanhã

 

Eu quero ser seu mar azul seu Rio Vermelho

Eu quero uma flor de Iemanjá jogada ao mar

Eu quero ser na sua Oxun o seu espelho

Eu quero ser um trio elétrico a te infernizar

 

Eu quero ser seus bons sorvetes na Ribeira

Eu quero ser a luz que sai do teu farol

Eu quero ser seu acarajé pimenta e cheiro

Eu quero ser tua Stella Maris à luz do sol

 

 

Eu estive estava eu estou

Em Salvador, sou salvador

Eu quero eu posso eu sou 

Eu volto eu fico eu vou (refrão)

Nenhum comentário: