Águas turvas, águas límpidas. A Barca Poética Brasília que navega pelo Lago Paranoá desde 2008 com poetas recitando versos e artistas levando prosas, papos e canções, zarpou hoje (domingo, 17/01/10) pela primeira vez este ano. Uma festa que terminou com um mergulho coletivo num recanto que foi batizado como "Poço dos Poetas", a menos de dois quilômetros da Barragem do Paranoá.
"Vamos lavar nossas almas e a poesia de Brasília mergulhando no "Poço dos Poetas" e tomando conta deste recanto encantador do Lago Paranoá", proclamou o Comandante Edmilson, timoneiro da Barca Brasília. Ele pretende convidar os artistas plásticos Gougon, Omar Frnco e Darlan Rosa para construírem totens que simbolizem a ocupação do recanto onde fica o poço poético.
Poetas de diferentes grupos, como OiPoema, Poesia da Lua, Coletivo de Poetas, Tribo das Artes, mergulharam no poço, nadaram até o cerrado que fica às margens do Lago e depois homenagearam Noel Rosa, cujo centenário de nascimento será comemorado este ano, relembrando velhas canções do Poeta da Vila tais como "Com que roupa", "Seu garçon" e outras.
Neste primeiro semestre de 2010, todos os fins de semana de Lua Cheia haverá recital na Barca Poética Brasília. O calendário será divulgado em breve.
Um comentário:
querido turiba
bravo pela barca poètica poco dos poetas!!!!
e pelo blog todo
abracão grande do bené
Postar um comentário