segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

JOSÉ CELSO MARTINEZ SERÁ OPERADO DO CORAÇÃO

Dramaturgo sofreu desmaios e foi hospitalizado no domingo (10).
Cirurgia de implante começa às 21h desta segunda-feira (18).

Do G1, com agências

O diretor teatral José Celso Martinez Corrêa. (Foto: Reprodução)

O diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, de 72 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último domingo (10). Segundo boletim médico ele passará por uma cirurgia para o implante de um marcapasso nesta segunda-feira (18) às 21h.  O dramaturgo foi hospitalizado "em decorrência de síncopes, cuja causa está sendo investigada", diz o boletim enviado pelo hospital na quinta-feira (14).

 Corrêa está internado na Unidade Crítica Cardiológica e, de acordo com o hospital, seu quadro é estável. Ele está sob os cuidados da equipe médica do cardiologista Roberto Kalil Filho. 

 Valério Peguini, o produtor do Teatro Oficina - que está sob o comando de Corrêa desde a década de 60 - contou que o dramaturgo sofreu dois desmaios seguidos causados por arritmia cardíaca quando estava no Piauí em férias, entre o Natal e o último dia 9. Segundo o produtor, Corrêa deve passar por uma cirurgia para a colocação de um marcapasso e está otimista. "Ele está feliz e confiante de que ter uma melhora na qualidade de vida", diz, em nota.

 José Celso Martinez Corrêa é uma das mais importantes figuras da cena teatral da atualidade. À frente do Teatro Oficina, na Bela Vista, desde a década de 60, dirigiu montagens que se destacam pela criatividade e irreverência como "Os bandidos" (2007), "Os sertões" (2001), "As bacantes" (1996). 

 Em 2009 sua companhia montou "Cacilda!! Estrela brazyleira a vagar", "Taniko, o rito do mar" e "O banquete", todas dirigidas por Corrêa. 

Nenhum comentário: