quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PRAIA DO FORTE; TARTARUGAS E TURISMO DE PRIMEIRA QUALIDADE

Por Luis Turista, do verão da Estrada do Coco
 
Praia do Forte é simplesmente o máximo. Pena que não estou conseguindo postar ainda as fotos, mas vocês vão ver.
Uma cidadezinha a 80 quilômetros de Salvador que lembra Búzios de alguns anos atrás. Além de ser sede do projeto TAMAR que já recuperou 20 milhões de tartarugas para o litoral brasileiro, o município se transformou no maior pólo turístico do norte da Bahia, da linha Verde, que liga Salvador a Aracajú.
 
Praia do Forte é uma aula de ecologia e de turismo. Ecologia por conta do projeto de recuperação das tartarugas do litoral brasileiro que tem total apoio da Petrobrás.
Turismo, porque a cidadezinha é um brinco e recebe diariamente milhares de paulistas, mineiros, gringos das Américas e da Europa e do mundo inteiro para fazer aquilo que todo turista faz: passear, consumir, gastar com lembranças, tirar fotos, se divertir e voltar pra casa com um baita rombo no cartão de crédito.
 
Se você tem viagem planejada neste verão para Bahia, não deixe de incluir na sua agenda um dia na Praia do Forte. Na dúvida, peça informações detalhadas a agência de viagem Charm Tur, cujo endereço está no banner deste blog.
Posso lhe garantir: vale a pena, ora se vale. Valeu?

Um comentário:

Anônimo disse...

Turiba querido,

dando uma olhada no seu blog, chamou-me atenção uma coisa
percebi uma (como dizer) falha (?) ou foi de propósito? não entendi

no seu texto sobre a Praia do Forte (BA), vc se refere ao projeto de preservação das tartarugas, chamando-o de projeto Itamar
foi de propósito? pelo todo do texto, não parece ironia, parece mesmo que foi mesmo um engano

O nome correto é Projeto Tamar (de TArtarugas MARnhas)
sugiro que vc corrija para não causar mal estar com este trabalho tão sério que eu acompanho

em dezembro, estive lá e assisti a várias sessões de soltura de filhotes, conversei com os biólogos que lá trabalham, aprendi muito sobre as tartarugas e adquiri vários produtos na lojinha Tamar para contribuir com este projeto que já existe há 30 anos e tem filiais em várias partes do mundo

é isso
tô ligada
e já aprendendo a marchinha do Pacotão

abraço poético

Isolda Marinho